segunda-feira, 22 de julho de 2013

Continuou!!!

Em 1994 é lançado no Brasil o Corsa modelo 95 um carro muito moderno e revolucionário para a época, com os motores 1.0 e 1.4, ambos EFI, uma revolução para a época, carro popular com injeção eletrônica.
Num primeiro momento foi criado apenas o Corsa Hatch, mas com a boa aceitação do modelo outras carrocerias e motores foram desenvolvidos, como o Corsa Sedan, Pick-up Corsa e Corsa SW.
Quanto aos modelos o Wind era o mais simples, o Super era basicamente um GL com motor 1.0, o GL e o GLS tinham motores 1.6
 Em 2002 entrou em cena o Novo Corsa, nas versões Hatch e Sedan, com os motores 1.0 e 1.8 (ambos os motores de 8 valvulas).
Mas o Corsa Sedan era um carro que fazia muito sucesso, com isso o Corsa Super que tinha motor 1.0 16V passa a ter opções de motores 1.0 8V e 1.6 8V e seu nome é mudado para Corsa Classic. Era um Super com motor de Wind. A Pick-Up continua sendo feita normalmente, até que surge a Montana, que viria a ser a Pick-up Corsa, Depois chegaria a Meriva que era uma Mini-van com a plataforma do Novo Corsa.
A Chevrolet renovou quase toda a sua linha de automóveis. Apesar de mudanças significativas na marca, onde muitos modelos sairam de linha, ou foram remanejados pra outras plataformas, tanto o Classic, quanto o Celta continuam firmes. O novo Corsa saiu de linha, dando lugar ao Onix, e o Onix Sedan recebe o nome de Prisma, carro que antes era montado na plataforma do Celta. A Pick-up Montana saiu da plataforma Corsa e passou a ser montada na plataforma do Agile, outro carro da marca.
Embora o Classic de hoje seja diferente  do Classic de 2002, o Novo Corsa, que deveria substituir o Corsa acabou não substituindo e sim fazendo parte da família até ser descontinuado em 2013, o Classic foi o Corsa que continuou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário