sexta-feira, 26 de julho de 2013

Ele esta voltando!!!

Em 1975 surgia no Brasil, o Mesmo passat que foi lançado em 1974 na Alemanha, um carro que iria revolucionar a história da Volkswagen no Mundo inteiro.  Em 1981 já como Modelo 1982 o Passat é reestilizado, ganhando uma nova carroceria com muito mais espaço e conforto, no Brasil este novo modelo só chegaria em 1984, nas carrocerias de 2, 4 portas e uma station-wagon, para não descontinuar o Passat que estava em linha e que vendia muito bem a Volkswagen então adota o nome Santana para os sedans de 2 e 4 portas e Santana Quantum para a Station-Wagon, Os motores 1.8 e 2.0 vieram com o Santana, sendo que até 1988 só tinha o motor 1.8, o 2.0 surgiu apenas em 1988 como uma resposta ao Chevrolet Monza 2.0.
O Santana brasileiro ficou no mercado por 22 anos, desde 1984 até 2006. Sendo que este modelo 2006 passou a ser fabricado na China, onde continuou tendo a opção do câmbio automático de 3 marchas.
O New Santana deverá ter motor 1.6 de 110 cv e tirar o Volkswagen Polo Sedan de linha, tendo em vista que esse nunca teve muita representatividade no mercado nacional.
Uma grande diferen;a em relação ao seu passado no Brasil se diz quanto ao público alvo. Pois tanto na primeira geração que foi de 1984 a 1990 e a segunda geração que foi de 1991 a 2006 sempre teve luxo conforto e status de um carro destinado a elites, embora nos ultimos anos de Santana era utilizado muito por taxistas e tenha perdido muito aquela imagem de carro elitizado.
Este Nrw Santana, que deverá ser produzido como 2015 ou provavelmente em 2015, embora seja um carro acima do Voyage, que também voltou ao mercado, não será mais um carro pra um público elitizado, ricos e altos executivos como na sua primeira versão, mas disputará mercado com os Chevrolet Cobalt, Nissan Versa, Fiat Grand Siena, New Fiesta Sedan, Hyundai HB-20 entre outros. Sendo que este deverá ter câmbio de 5 velocidades manual ou 6 velocidades automático. O Uso exagerado de plásticos em seu interior foi um item criticado pela revista quatro rodas. Com muitos recursos que as gerações anteriores não apresentavam nem sequer como opcional.

Um comentário:

  1. Essa carroça de painel medieval vai vir no preço de Hilux.

    ResponderExcluir