De 2002 a 2007 ele esteve presente no mercado brasileiro.
Como o carro 1.0 era muito mais barato, por ser considerado popular, a Ford lançou o Fiesta Supercharger, que era produzido com o motor 1.0, mas bem mais potente devido ao compressor Eaton instalado pela Ford, ele era 30% mais potente que o 1.0 aspirado e 10% mais fraco do que o 1.6, quanto a velocidade era 20 km/h mais veloz que o 1.0 e 10 km/h menos veloz que o 1.6, no que diz respeito ao consumo o Supercharger era ligeiramente mais econômico que o 1.6. No teste de longaduração da revista Quatro Rodas ele foi aprovado, sem ressalvas assim como os outros carros sem compressor.
O objetivo da Ford era bem claro, oferecer um carro bem mais potente comparado aos da concorrência, por um preço mais acessível dos que os 1.6 da concorrência.
Comparativo entre o 1.0 Flex, 1.0 Supercharger e 1.6 Flex
Iguais apenas na aparência, no interior e na ótima estabilidade, os Fiestas 1.0 Flex, o 1.0 Supercharger e o 1.6 Flex são carros bem diferentes, pois o 1.0 Flex é mais pro uso urbano, o 1.0 Supercharger apesar de ter um desempenho mais parecido com o 1.6, também tem o consumo parecido com o 1.6. O 1.6 ter ótimo desempenho na estrada, boa velocidade final, tendo um motor flex.
Quanto a mercado o 1.0 Flex é bem melhor que o 1.0 Supercharger, que apesar de ter 30cv a mais no motor, é vendido pelo mesmo preço do 1.0 Flex. Outro dado é que os Superchargers são encontrados completos, com ar condicionado, vidros e travas elétricas, porta-malas com abertura interna, direção hidráulica entre outros.Veja os numeros do comparativo:
Fontes: Revista Quatro Rodas/Site www.carrosnaweb.com.br
o fieta 1.0 supercharguer chega nos 186kmh uma coreçao ;eu tenho um e um otimo carro pra pegar estrada .
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