domingo, 28 de julho de 2013

Os asiáticos querem seu espaço!!!

Ainda no início dos anos 90 o Brasil passou a liberar a importação de carros, o que foi muito bom para os consumidores, o motivo pra tal medida foi pra acabar sobre o ágio que havia na compra de veículos. Outro lado positivo é que obriga os fabricantes a ter atualizações mais constantes, e não demorar tanto pra atualizar um veículo. Apesar dos preços ainda serem altos, eles tem de valer a pena pro consumidor que agora tem muitos carros entre necionais e importados pra fazer a sua escolha.
O Chery QQ veio pra conquistar seu lugar no mercado, os asiáticos tem nos oferecido carros muito bons e com preços bem convidativos. Assim como muitos asiáticos tem ele tem causado uma revira volta no mercado, que fica cada vez mais exigente.
 Com o QQ, os asiáticos deixam bem claro que querem estar em todos os seguimentos do mercado, em todos mesmo, desde daquele que é conhecido como o de entrada, até carros e caminhonetes de alto luxo.
Apesar de importado, o QQ tem preço de nacional e não faz feio junto aos seus concorrentes no mercado nacional.
Carro importado, peças nacionais, a receita da Chery pra fazer seus produtos serem bem aceitos no mercado, pois além de mais baratas, são mais fáceis de serem encontradas.
Na revista Quatro Rodas, de março de 2011, o QQ ainda novidade de mercado já enfrenta seus conorrentes nacionais. São eles: Ford Ka, Vw Gol, Renault Clio, Fiat Mille e Chevrolet Celta.

Portas que fazem a diferença, o Ford Ka foi o único do comparativo a não ter versão 4 portas. Outro ponto críticado no comparativo foi o resultado no que se refere a eficiência, pois apesar de ter um motor excelente, foi o que mais consumiu gasolina.
Quanto ao número de portas a Ford pretende corrigir isso com o lançamento do New Ka, que deverá ter as versões 2 portas, 4 portas e sedan, uma vez que o New Ka também deve aposentar o Fiesta Rocam. Dos 6 carros comparados, o Ka ficou em sexto, sendo elogiado por seu bom acabamento.
Ficando em quinto no comparativo, o Gol mostro que melhorou muito, principalmente em relação a consumo, outro intem críticado foi o fato do Gol usar o painel do Fox.
O gol mostra o peso de sua idade, a começar por seu estilo, mas ainda é um bom carro no seguimento de entrada, onde muitos estão comprando o seu primeiro carro.
Outro público certo pro Gol são os frotistas, que apenas precisam de um carro simples, barato, econômico, confiável e com manutenção fácil.
O Mille Economy, apesar de seus muitos anos no mercado é o que mais se equivale ao QQ. É um carro que tem basicamente a mesma proposta do Chery. Ser econômico,  confortável e barato. Mas mesmo tendo um projeto antigo, poderia ter retrovisores com controle interno de série.  A sua condução é cansativa, seu seguro é caro e dentro todos foi o que apresentou a manutenção mais cara.





Com muita simpatia o modelo é o mais recente, comparando aos outros carros concorrentes na mesma faixa de preço o QQ, é um projeto novo moderno, que conta com freios abs, alarme, aviso do cinto de segurança, duplo air-bag, faróis de neblina, mp-3, vidros elétricos, travas elétricas, direção hidráulica, entre outros, apesar de sua simplicidade o QQ é muito bem equipado. Ainda vem com 3anos de garantia. apesar disso tudo você não paga caro por ele, mas seu porta-malas é minúsculo, apenas 190 litros.
A foto é referente a 2011, pois o comparativo foi feito em 2011.
Bom o vice-campeão é um bom carro, mas não tão bom quando comparamos aos Clios nacionais fabricados até 2006, que era um carro muito mais completo. A Renault fabrica sim um ótimo carro, bem confortável. Deveria ter sido descontinuado em 2012, mas recebeu alterações, assim como o Logan e Sandero vão receber em breve e enquanto tiver boas vendas continua em linha.
O nosso campeão é brasileiro, apesar de receber modificações externas e internas discretas, ainda agrada. A vitória sobre o Clio foi apertada, sem grandes números, chamou a atenção pela regularidade dos testes, o custo do seguro também é bem barato.

Veja os números do teste:


Nenhum comentário:

Postar um comentário