Lançada ainda na década de 80, a Parati vinha pra completar a Família Gol, que ainda tinha a picape Saveiro e o sedan Voyage. Seu sucesso foi imediato, e sempre figurava nos primeiros lugares em vendas, tinha baixo custo de manutenção era econômica e tinha alto valor de revenda. O Gol G3 quando lançado em 94 trouxe inovações no estilo e a Parati no Estilo G3 só viria a ser lançada 2 anos depois em 96, ebora 2 portas ainda era um carro que fazia muito sucesso e que era campeão de vendas, embora a Chevrolet Ipanenema já tivesse 4 portas e injeção multi-ponto, a versão 4 portas só surgiria junto com o Lançamento do Gol G3 4 portas e motor com injeção multi-ponto,
Na chegada do Gol G4 e Parati G4 ela foi muito bem recebida, e ainda permaneceu muito tempo no mercado.
Ela que já teve diversos motores, inclusive o 1.0 16V turbo e o 2.0 não foi atualizada pra continuar lider de vendas, pois o Novo Gol surgiu no mercado, ressucitando até o Voyage, dando nova vida a Saveiro, mas a Parati ainda continua como G4, pois a Volswagen entende que frotistas, governos e produtores rurais é o foco da Parati, e quem quiser uma Station Wagon pequena e moderna pode comprar uma Spacefox, que é derivada do Fox, mas não repete o sucesso da Paratii.
Aliás o Fox que foi feito pra substituir o Gol, acabou por não substituir e a Spacefox não repete o sucesso da Parati, apesar de ter um projeto mais moderno.
O painel do Gol e Parati G4 é como o do Fox. O quadro de instrumentos veio do Fox, os difusores de ar são os mesmos do fox, mas o câmbio ainda é o mesmo. Apesar de há muito tempo ser equipada como o motor Total Flex.
No Gol, Voyage e Saveiro novos, e também no Fox a transmissão é do Golf.
Robustez, econômia, esportividade, estilo, baixo valor de manutenção e alto valor de revenda chamam a atenção dos consumidores e por não encontrar nem o estilo, nem a esportividade da Parati acabem migrando pra outros carros, quando não migram pra outras marcas.
Na minha opnião o Fox vai acabar sem substituir o Gol e a Spacefox, que substituiu a Parati, nunca vai conseguir o mesmo sucesso de vendas alcançados por sua antecessora.
A Parati Surf, mesmo sendo G4 parece agradar mais em estilo que a Spacecross.
O que poderia se fazer no caso é assim do mesmo jeito que a Volkswgaen ressucitou o Voyage, ressucitar a Parati para que tenha o mesmo estilo do resto da família e volte a reinar como reinava antes, Pois mesmo estando em produção até 2013, poucos sabiam que ela continuava, e grande parte desses que sabiam que ela continuava em produção não a comprava por entender que a Volkswagen abandonou a Parati e preferiu deixar os consumidores sem opção de station wageon pequena.
Se o projeto é antigo, os preços de suas versões não condiz com sua tecnologia e defasagem no mercado.
Parati Trend 1.6 R$ 42.810,00
Parati Surf 1.6 R$ 51.050,00
Na chegada do Gol G4 e Parati G4 ela foi muito bem recebida, e ainda permaneceu muito tempo no mercado.
Ela que já teve diversos motores, inclusive o 1.0 16V turbo e o 2.0 não foi atualizada pra continuar lider de vendas, pois o Novo Gol surgiu no mercado, ressucitando até o Voyage, dando nova vida a Saveiro, mas a Parati ainda continua como G4, pois a Volswagen entende que frotistas, governos e produtores rurais é o foco da Parati, e quem quiser uma Station Wagon pequena e moderna pode comprar uma Spacefox, que é derivada do Fox, mas não repete o sucesso da Paratii.
Aliás o Fox que foi feito pra substituir o Gol, acabou por não substituir e a Spacefox não repete o sucesso da Parati, apesar de ter um projeto mais moderno.
O painel do Gol e Parati G4 é como o do Fox. O quadro de instrumentos veio do Fox, os difusores de ar são os mesmos do fox, mas o câmbio ainda é o mesmo. Apesar de há muito tempo ser equipada como o motor Total Flex.
No Gol, Voyage e Saveiro novos, e também no Fox a transmissão é do Golf.
Robustez, econômia, esportividade, estilo, baixo valor de manutenção e alto valor de revenda chamam a atenção dos consumidores e por não encontrar nem o estilo, nem a esportividade da Parati acabem migrando pra outros carros, quando não migram pra outras marcas.
Na minha opnião o Fox vai acabar sem substituir o Gol e a Spacefox, que substituiu a Parati, nunca vai conseguir o mesmo sucesso de vendas alcançados por sua antecessora.
A Parati Surf, mesmo sendo G4 parece agradar mais em estilo que a Spacecross.
O que poderia se fazer no caso é assim do mesmo jeito que a Volkswgaen ressucitou o Voyage, ressucitar a Parati para que tenha o mesmo estilo do resto da família e volte a reinar como reinava antes, Pois mesmo estando em produção até 2013, poucos sabiam que ela continuava, e grande parte desses que sabiam que ela continuava em produção não a comprava por entender que a Volkswagen abandonou a Parati e preferiu deixar os consumidores sem opção de station wageon pequena.
Se o projeto é antigo, os preços de suas versões não condiz com sua tecnologia e defasagem no mercado.
Parati Trend 1.6 R$ 42.810,00
Parati Surf 1.6 R$ 51.050,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário