sábado, 17 de agosto de 2013

Volkswagen já testa nas ruas o Up nacional!!!

Volkswagen já testa o Up nacional, e seu projeto teve de ser alterado pra receber homologação pra 5 ocupantes. Com o Up a Volkswagen pretende substituir o Gol G4, que ainda é fabricado, a idéia é que seja um carro barato de entrada, e que este também atenda a demanda de frotistas que apenas precisam de um carro simples de manutenção barata.
É bem provavel que o Up já seja lançado com motor Bluemotion de 3 cilindros.
Na traseira as lanternas elevadas podem trazer mais segurança, além de deixar o veículo com um visual mais moderno.
Desenho é moderno, mas não é igual ao europeu que é só pra 4 ocupantes.
Acredito que pra atrair seu público o Up deverá ter um preço próximo a R$ 20.000,00 é essa faixa de mercado que a Volkswagen pretende atuar com o Up.
Enquanto na Europa o Up é o carro de muitos jovens ou um segundo carro pra família, aqui no Brasil ele deverá ser o carro de muitas famílias.

Interior simples, com muito plástico, mas com desenho moderno e que sugere funcionalidade, o interior é tão simples que só tem 2 janelinas de ventilação, uma de cada lado, as 2 janelinhas do meio do painel não existem. No painel apenas 3 instrumentos, o que mostra sua simplicidade, o que sugere que deve ser um carro bem barato.
Ainda no interior, os bancos dianteiros terão encosto de cabeça sem nhenhum tipo de ajuste. Apesar de ser um carro simples esses encostos de cabeça dianteiros me lembram o Passat e a Variant II ainda na década de 70, pois os Volkswagens da década de 80 já tinham encosto de cabeça ajustáveis, desde o Fusca até o Santana. Uma diferença é que o desenho desses bancos são mais bonitinhos, mas acho um retrocesso num carro novo.
Estes são os bancos que eu acho um retrocesso, apenas mais bonitinhos se comparados aos Volswagen da década de 70, e apoios de cabeça sem nenhum tipo de ajuste.
O seu interior vai ser pra 5 ocupantes no Brasil, acho um tanto quanto apertado, mas teve de receber modificações no projeto pra receber homologação, enquanto na Europa só 4 ocupantes.
Com esse interior eu me questiono:
Será que é melhor comprar o velho Gol G4 ou comprar um Up?
Até que ponto essa simplicidade do Up vale a pena?
Será que o preço vai ficar abaixo, bem abaixo dos R$ 20.000,00?
Você compraria um Up por R$ 20.000,00?

São perguntas que só vamos saber as respostas depois que o Up for lançado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário