segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Ikon, o Fiesta Street ainda em produção?

Sim, é ele mesmo!!!
O Fiesta Street Sedan, ainda é produzido na Índia, onde 60% dos modelos, e mais 20% com plataforma do Fiesta!!!
No mercado indiando é produzido o New Fiesta, o Figo (Rocam), o Ikon (Street Sedan) e a Ecosport. tudo numa só plataforma. Embora o tenha evoluído seja muito evoluído em seus equipamentos, um automóvel que eu pensei que já não existia mais ainda está em produção. O interior ficou bem parecido ao do Rocam, mas conta até com o motor Duratec, que no caso do Icon é 1.6.
The Young Ikon (O Jovem Ícone). Enquanto nos preocupamos com quando o Fiesta Rocam será substituído, os indianos podem curtir bem alegre o seu Ikon, que pode vir com o motor Duratec 1.6 SEFI, ou 1.4 TDCI (que é a diesel), tem freiios ABS com EBD, Airbag duplo, Espelhos, travas e todos os vidros elétricos. Aqui no Brasil apenas o Focus Titanium tem encosto de braço no banco traseiro, mas o Ikon tem na versão Titanium.
Olhando pro Ikon 2014 você nem diz que é uma atualização do Fiesta Street Sedan, mas ao olhar na foto ao lado, você vê de onde ele veio.
Por mais que o Ikon tenha todos esses equipamentos de luxo e conforto, por mais que ele tenha um desenho mais moderno, que tenha repetidores de pisca no espelho, pra mim ele ainda é o Fiesta Street Sedan.
Note o interior, com acabamento cuidadoso e muito bem equipado. Até pouco tempo atrás o Ikon tinha o mesmo inteiior que era vendido aqui no Fiesta Street Sedan.
O painel é praticamente o mesmo utilizado hoje no Fiesta Rocam aqui no Brasil, sendo que seu quadro de instrumentos é melhor de mais fácil visualização e seu computador de bordo é melhor de se ver, já que é mais amplo com letras maiores e bem no centro do painel. Todo o luxo que poderíamos ter tido no Fiesta Rocam e até mesmo em algumas versões do Focus está presente no Ford Ikon 2014.
O Ford Ikon é comercializado nas versões CLXi, LXi e Titanium, sendo que nas versões CLXi existe a opcão do motor 1.4 Duratorq TDCI (Diesel) e motor 1.6 Duratec (gasolina), no Titanium apenas o Duratec 1.6.
Esse carro é comercializado também na África do Sul.
Para os africanos deve ser um automóvel excente, para nós que já achamos o Fiesta Rocam ultrapassado, acredito que ele só venderia se tivesse o preço do Ford Ka, mas daí seriam dois produtos com o mesmo preço, disputando o mesmo público.
O que você acha desse carro que está sendo comercializado na Índia?


Nenhum comentário:

Postar um comentário