O mercado europeu sem dúvida é bem diferente do brasileiro, e uma das grandes diferenças está na forma do europueu escolher seu carro, pois eles escolhem pela eficiência do motor, também se focam na ciliindrada, mas o principal é potência com econômia. Mas o brasileiro prefere comprar carros que tem uma maior cilindadrada, mas que nem sempre são os mais potentes.
Até mesmo a BMW, fabricante de carros de luxo segue o mesmo raciocínio. mas no Brasil lançar um carro de luxo com motor 1.0 seria algo mal visto pelo mercado. A Ford já domina bem essa tecnologia e já tem o Fusion Ecoboost no mercado nacional, mas um grande desafio é fazer esse carro ser biocombustivel.
O Fusion Ecoboost 2.0 tem uma potência de 243 cv sendo que o carro usa um compressor pra ajudar o motor a gerar potêmcia. Aliados as mais altas tecnologias e luxos disponíveis, o Fusion com motor Ecoboost é um carro muito desejado. O Focus Ecoboost 1.0 é tão potente quanto um Sigma 1.6, só que muito mais econômico. Além do 1.0 Ecoboost, a Ford também poderia fabricar o 1.6 Ecoboost.
Outro carro que também poderia adotar a tecnologia Ecoboost é o New Fiesta, já que na versão 1.6 utiliza o motor Sigma do Focus. Mesmo com o 1.0, os Fusions e New Fiestas Ecoboost teriam a opção do câmbio automático de 6 velocidades.
Ecoboost na minha opnião se bem executado nos outros carros da marca, aliado a uma boa campanha de marketing, iria revolucionar o mercado de carros no Brasil, pois no 1.0 Ecoboost, poderíamos ter carros com potência 1.6 e consumo menor que 1.0. O Ecoboost 1.6 teria potência de 2.0 e consumo de 1.0.
Testado na Europa o Focus 1.0 Ecoboost chegou a 193 km/h com um consumo de 20 km/l, sendo que foi de 0-100 em 11,3 segundos.
O grande problema está na cabeça do povo brasileiro.
Outro dado interessante é que apesar de tanta tecnologia, pra se produzir os carros com motor Ecoboost, a Ford poderia gastar menos.
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