Classe C, este é o carro que a Mercedes pretende lançar no Brasil pra brigar diretamente com o Ford Fusion. Os motores utilizados poderam ser desde o 1.6 de 122cv, 1.6 de 156cv ou 2.0 de 211cv. Aí fica uma grande pergunta:
Será que o público comprador de um Mercedes compraria um carro 1.6 de 122cv?
Sejamos sinceros, embora o Fusion seja um Ford, e o Classe C um Mercedes, o motor 2.0 Ecoboost do Fusion gera 243cv, enquanto o Mercedes entrega apenas 211cv. Devo lembrar que embora o Ford 2.0 243cv, com o motor Ecoboost tem uma potência de V6 3.0, mas economia de 1.6.
O Mercado é bem claro quanto aos carros de luxo, o comprador quer um carro que além de classe e muito luxo tenha um motor muito potente.
Quando a Mercedes fabricou o Classe A no Brasil, embora seja de uma categoria bem diferente, com uma proposta bem diferente, o brasileiro não comprava ele, pois não encontrava o que procurava num Mercedes, sendo que os outros carros da mesma categoria ofereciam mais por menos, a consequência foi que a Mercedes não teve outra alternativa senão encerrar a produção do Classe A no Brasil.
Os concorrentes diretos do Mercedes são: Ford Fusion, Audi A-4, BMW série 3 entre outros nesse mercado muito exigente, onde os compradores tem alto poder aquisitivo e exigem o luxo, a tecnologia e a potência aliados num mesmo carro.
Hoje o que vemos é a Mercedes com o Classe C tentando chegar ao patamar do Ford Fusion. Os preços são semelhantes, num mercado que é o quarto maior consumidor de veículos do mundo.
Muito luxo todos tem, pelos preços inclusive o do Ford Fusion, podemos dizer não é um carro de um segmento de entrada, mas sim de alguem que já está muito bem estruturado na vida e não vai deixar de comprar um ou outro porque é um pouco mais caro ou um pouco mais barato.
Qual será a reação do Mercado ao Classe C produzido no Brasil?
Será que o público comprador de um Mercedes compraria um carro 1.6 de 122cv?
Sejamos sinceros, embora o Fusion seja um Ford, e o Classe C um Mercedes, o motor 2.0 Ecoboost do Fusion gera 243cv, enquanto o Mercedes entrega apenas 211cv. Devo lembrar que embora o Ford 2.0 243cv, com o motor Ecoboost tem uma potência de V6 3.0, mas economia de 1.6.
O Mercado é bem claro quanto aos carros de luxo, o comprador quer um carro que além de classe e muito luxo tenha um motor muito potente.
Quando a Mercedes fabricou o Classe A no Brasil, embora seja de uma categoria bem diferente, com uma proposta bem diferente, o brasileiro não comprava ele, pois não encontrava o que procurava num Mercedes, sendo que os outros carros da mesma categoria ofereciam mais por menos, a consequência foi que a Mercedes não teve outra alternativa senão encerrar a produção do Classe A no Brasil.
Os concorrentes diretos do Mercedes são: Ford Fusion, Audi A-4, BMW série 3 entre outros nesse mercado muito exigente, onde os compradores tem alto poder aquisitivo e exigem o luxo, a tecnologia e a potência aliados num mesmo carro.
Hoje o que vemos é a Mercedes com o Classe C tentando chegar ao patamar do Ford Fusion. Os preços são semelhantes, num mercado que é o quarto maior consumidor de veículos do mundo.
Muito luxo todos tem, pelos preços inclusive o do Ford Fusion, podemos dizer não é um carro de um segmento de entrada, mas sim de alguem que já está muito bem estruturado na vida e não vai deixar de comprar um ou outro porque é um pouco mais caro ou um pouco mais barato.
Qual será a reação do Mercado ao Classe C produzido no Brasil?
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