Um dos carros com o melhor custo benefício sai de linha.
Criado pra ser um modelo intermediário entre o Logan e o Megane, o Symbol era um carro muito bem acabado, bom espaço interno, bom porta-malas, potente e muito bem equipado, apesar de todos esses atributos mais 3 anos de garantia, o Symbol nunca vendeu bem. Para a linha 2015 a Renault vai vender um Logan que além das modificações externas, recebe muitos aprimoramentos no seu interior.
Com isso agora a Renault só tem 2 sedans, o Logan que é simples, e o Fluence que é luxuoso.
Outro motivo motivo para Symbol e Megane não venderem bem está no seu estilo que não agradou os brasileiros, prova disso está aí bem clara, tanto Symbol quanto o Megane foram descontinuados, o Megane ainda mais cedo. Conversando com um amigo meu que é proprietário de um Logan, elogia muito o carro pelas qualidades, mas diz que não vai comprar outro Renault porque acha os carros da marca francesa feios, só comprou o Logan porque é um carro bom e é o que ele podia comprar na época.
Outro ponto que eu destaco é o fato do Symbol não ter uma identidade bem definida, com frente e interior bem semelhante a do Sandero, mas seu projeto se baseia bun Clio Sedan. Pra te falar bem a verdade foi o Renault que eu mais simpatizei até hoje.
Criado pra ser um modelo intermediário entre o Logan e o Megane, o Symbol era um carro muito bem acabado, bom espaço interno, bom porta-malas, potente e muito bem equipado, apesar de todos esses atributos mais 3 anos de garantia, o Symbol nunca vendeu bem. Para a linha 2015 a Renault vai vender um Logan que além das modificações externas, recebe muitos aprimoramentos no seu interior.
Com isso agora a Renault só tem 2 sedans, o Logan que é simples, e o Fluence que é luxuoso.
O que teria faltado para vender mais, seria uma boa campanha de marketing, mostrando todas as qualidades do produto, mas a Renault preferiu investir muito no Logan e no Sandero, deixando o Symbol sózinho, Embora tivesse motor 1.6 de 16V, 3 anos de garantia, painel completo, o melhor porta-malas da categoria, perdeu para o Fiesta Rocam, Chevrolet Corsa que não tinham motor 16V e nem 3 anos de garantia, Os carros da concorrência, Ford Fiesta, Chevrolet Corsa, Fiat Siena e Volkswagen Voyage sempre venderam muito mais sem ter de fazer muito esforço pra isso, embora seus projetos tenham concepção mais antiga.
Outro ponto que eu destaco é o fato do Symbol não ter uma identidade bem definida, com frente e interior bem semelhante a do Sandero, mas seu projeto se baseia bun Clio Sedan. Pra te falar bem a verdade foi o Renault que eu mais simpatizei até hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário