Embora a Chevrolet diga que o Prisma é para um público e o Cobalt para outro público, com os preços semelhantes todo esse povo pode se confundir, e quem será que vai ganhar esse compativo?
Estilo:
Com uma aparência, mais jovem, mais inovadora, oPrisma já come;a ganhando. O Cobalt tem mais jeito de carro de velho, apesar de ser bem mais novo no mercado.
Prisma 1 X 0 Cobalt.
Apesar do painel idêntico, o Cobalt conta com comandos no volante, o que deixa o carro mais confortavel, mas quem entra num Cobalt se sente num Prisma e vice-versa.
Prisma 1 X 1 Cobalt.
No que diz respeito a motor, mais uma vez vitória pro Prima, que tem um motor 1.4 tão potente quanto o 1.8 8V Econoflex do Cobalt, sendo 1.4 o Prisma tem 106cv, enquanto o Cobalt 1.8 tem 108cv, apenas 2 cvs a menos, tanto com o Alcool, quanto com a gasolina o Prisma gasta mais na cidade e é mais econômico na estrada.
Prisma 2 X 1 Cobalt.
Apesar do Prisma ser 1.4 e o Cobalt 1.8, o Cobalt se mostrou mais econômico na cidade, porém mais gastador na estrada, tanto com gasolina quanto com etanol, e como na maior parte do tempo usamos o carro na cidade eu considero o Cobalt vencedor nesse quesito.
Prisma 2 X 2 Cobalt.
Na velocidade máxima o Prisma foi superior, mas não se entusiasme, por foi apenas 1km/h mais rápido. Se considerarmos que o Prisma é 1.4 e o Cobalt 1.8, ele se saiu bem melhor.
Prisma 3 X 2 Cobalt.
No quesito aceleração, o Cobalt foi melhor em 1,4 segundos. Embora o Cobalt tenha ganhado nesse quesito, o Prisma 1.4 mostrou que não esta pra brincadeira.
Prisma 3 X 3 Cobalt.
O Cobalt mostrou que seu maior comprimento e largura se resumem em um porta-malas melhor, com mais capacidade, sendo 500l para o Prisma e 563l no Cobalt.
Prisma 3 X 4 Cobalt.
No espaço interno na minha opnião há um empate, pois são semelhantes até no espaço interno e conforto.
Portanto continuamos assim:
Prisma 3 X 4 Cobalt.
Na sua concepção, o Prisma mostrou ser muito mais carro qaue o Cobalt, que apesar de ter 400 cilindradas a mais, tem números bem semelhantes ao do Prisma, ambos são carros inteiramento novos, o Cobalt por ter sido lançado a muito pouco tempo e o Prisma que mudou tudo e só ficou o nome.
No que diz respeito a mercado, os dois ainda são bem novos, quanto a custo/benefício, sem dúvidas o Prisma, O LTZ do Prisma custa R$ 45.990,00 enquanto o LT do Cobalt 1.8 custa R$ 47.890,00. Já um Cobalt LTZ 1.4 custa R$ 46.690,00, um Cobalt LTZ 1.8 já custa R$ 49.290,00 ssem câmbio automático e R$ 51.290,00 automático. Se por um lado o Prisma se encontra espremido pelo Classic e pelo Cobalt, o Cobalt também está espremido pelo Prisma e pelo Sonic. Tanto o Prisma, quanto o Cobalt deixam claro que querem concorrer com o New Fiesta Sedan.
Os Prismas antigos são encontrados em muitos pontos de taxi, enquanto o Cobalt tem apenas algumas unidades com taxi. Mas mesmo assim vejo o Prisma com muito mais possibilidades de se sair melhor no mercado, devido ao se custo/benefício.
Prisma 4 X 4 Cobalt.
Fontes: Revista Quatro Rodas, www.carrosnaweb.com.br, CarPlace.
Estilo:
Com uma aparência, mais jovem, mais inovadora, oPrisma já come;a ganhando. O Cobalt tem mais jeito de carro de velho, apesar de ser bem mais novo no mercado.
Prisma 1 X 0 Cobalt.
Apesar do painel idêntico, o Cobalt conta com comandos no volante, o que deixa o carro mais confortavel, mas quem entra num Cobalt se sente num Prisma e vice-versa.
Prisma 1 X 1 Cobalt.
No que diz respeito a motor, mais uma vez vitória pro Prima, que tem um motor 1.4 tão potente quanto o 1.8 8V Econoflex do Cobalt, sendo 1.4 o Prisma tem 106cv, enquanto o Cobalt 1.8 tem 108cv, apenas 2 cvs a menos, tanto com o Alcool, quanto com a gasolina o Prisma gasta mais na cidade e é mais econômico na estrada.
Prisma 2 X 1 Cobalt.
Apesar do Prisma ser 1.4 e o Cobalt 1.8, o Cobalt se mostrou mais econômico na cidade, porém mais gastador na estrada, tanto com gasolina quanto com etanol, e como na maior parte do tempo usamos o carro na cidade eu considero o Cobalt vencedor nesse quesito.
Prisma 2 X 2 Cobalt.
Na velocidade máxima o Prisma foi superior, mas não se entusiasme, por foi apenas 1km/h mais rápido. Se considerarmos que o Prisma é 1.4 e o Cobalt 1.8, ele se saiu bem melhor.
Prisma 3 X 2 Cobalt.
No quesito aceleração, o Cobalt foi melhor em 1,4 segundos. Embora o Cobalt tenha ganhado nesse quesito, o Prisma 1.4 mostrou que não esta pra brincadeira.
Prisma 3 X 3 Cobalt.
O Cobalt mostrou que seu maior comprimento e largura se resumem em um porta-malas melhor, com mais capacidade, sendo 500l para o Prisma e 563l no Cobalt.
Prisma 3 X 4 Cobalt.
No espaço interno na minha opnião há um empate, pois são semelhantes até no espaço interno e conforto.
Portanto continuamos assim:
Prisma 3 X 4 Cobalt.
Na sua concepção, o Prisma mostrou ser muito mais carro qaue o Cobalt, que apesar de ter 400 cilindradas a mais, tem números bem semelhantes ao do Prisma, ambos são carros inteiramento novos, o Cobalt por ter sido lançado a muito pouco tempo e o Prisma que mudou tudo e só ficou o nome.
Os Prismas antigos são encontrados em muitos pontos de taxi, enquanto o Cobalt tem apenas algumas unidades com taxi. Mas mesmo assim vejo o Prisma com muito mais possibilidades de se sair melhor no mercado, devido ao se custo/benefício.
Prisma 4 X 4 Cobalt.
Fontes: Revista Quatro Rodas, www.carrosnaweb.com.br, CarPlace.
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