Aqui no Brasil o Ford Fusion já tem a disposição o moderno motor Ecoboost, sendo que nos planos da Ford está montar uma fábrica que produza o Ecoboost no Brasil, e um outro motor 1,0, baseado no Ecoboost 1.0 porém sem compressor. O Ecoboost deverá equipar todos os carros da marca inclusive os 1.0. Sendo que os Ecoboosts produzidos no Brasil vão ser flex, por aí já da pra imaginar o quanto o motor vai ser diferente, pois al;em de aceitar alcool ou gasolina, o motor terá de ter uma flexibilidade de compressão, pois num motor a gasolina a taxa de compressão é bem mais baixa que no alcool.
O Fusion com o motor Ecoboost 2.0 é tão potente quanto um outro carro com motor v6, mais econômico.
Poisé a Ford inovou com esse Novo Fusion e pretende inovar em toda a linha, inclusive no Ka.
Quando chegar a nova geração de motores 1.0, ele não será o primeiro carro de 3 cilindros fabricado no Brasil, mas deve ser o melhor 1.0 do mundo, pois at;e mesmo a Daimler, proprietárias da Mercedes-Benz e Smart está de olho no motor.
A Daimler pensa em usar o 1.0 Ecoboost pra equipar a próxima geração do Smart.
Lançamento do New Ka muitas novidades, Com o New Ka deve ser lançado o motor 1.0 de 3 cilindros, baseado no Ecoboost, porém sem o compressor. Além de trazer o novo motor de 3 cilindros, o New Ka vai aposentar o Fiesta Rocam, pois será mais bem mais barato que o New Fiesta e terá versões de 2 portas, 4 portas e sedan. O New Ka poderá ser equipado com o 1.0 3 cilindros e num futuro não muito distante com 1.0 Ecoboost.
Outro carro que está nos planos da Ford é o Focus ST 2.0 com motor Ecoboost de 243cv e câmbio de 6 marchas, um verdadeiro esportivo. O motor Ecoboost é conceituamente moderno e na Europa onde pra um motor fazer sucesso tem de ter alto rendimento, é o que vem aconcendo na Europa ultimamente, motores pequenos em sua capacidade cúbica, mas com grande potência e ecônomia de combustível. Gastando menos combustível, as taxas de emissões de gases são menores, ajudando também o planeta.
Um carro dos carros que mostram bem essa tendência é o Audi A3, com motor 1.4 TSFI, com 140 cv. e muita economia de combustível. Isso num carro que custa mais de R$ 100.000,00. Acredito que o Focus ST ficará acima dos R$ 100.000,00 brigando diretamento com o Audi.
Com o motor de 3 cilindros a Ford poderá fabricar um motor que tenha menos atritos internos, gerando mais potencia e economia, para o 1.0 3 cilindros e 1.0 Ecoboost de 3 cilindros não se fala em menos de 21 km/l.
O Ecoboost 1.0 deverá assumir os lugares do sigma 1.5 e sigma 1.6, pois o Ecoboost 1.0 terá a mesma potência de um Sigma 1.6, com mais econômia, nada menos que 21km/l, equipando New Fiesta e New Focus.
O Ecoboost 1.6 poderá estar presente no New Focus.
Com um motor tecnologicamente moderno para os padrões europeus, a Ford tem tudo pra fazer um grande agito no mercado e obrigar a concorrência a se agilizar pra poder lhe acompanhar.
Diga-se de passagem tirando o New Focus que deve ser lançado com o motor de 3 cilindros, os outros prováveis lançamentos são cogitados.
O Fusion com o motor Ecoboost 2.0 é tão potente quanto um outro carro com motor v6, mais econômico.
Poisé a Ford inovou com esse Novo Fusion e pretende inovar em toda a linha, inclusive no Ka.
Quando chegar a nova geração de motores 1.0, ele não será o primeiro carro de 3 cilindros fabricado no Brasil, mas deve ser o melhor 1.0 do mundo, pois at;e mesmo a Daimler, proprietárias da Mercedes-Benz e Smart está de olho no motor.
A Daimler pensa em usar o 1.0 Ecoboost pra equipar a próxima geração do Smart.
Lançamento do New Ka muitas novidades, Com o New Ka deve ser lançado o motor 1.0 de 3 cilindros, baseado no Ecoboost, porém sem o compressor. Além de trazer o novo motor de 3 cilindros, o New Ka vai aposentar o Fiesta Rocam, pois será mais bem mais barato que o New Fiesta e terá versões de 2 portas, 4 portas e sedan. O New Ka poderá ser equipado com o 1.0 3 cilindros e num futuro não muito distante com 1.0 Ecoboost.
Outro carro que está nos planos da Ford é o Focus ST 2.0 com motor Ecoboost de 243cv e câmbio de 6 marchas, um verdadeiro esportivo. O motor Ecoboost é conceituamente moderno e na Europa onde pra um motor fazer sucesso tem de ter alto rendimento, é o que vem aconcendo na Europa ultimamente, motores pequenos em sua capacidade cúbica, mas com grande potência e ecônomia de combustível. Gastando menos combustível, as taxas de emissões de gases são menores, ajudando também o planeta.
Um carro dos carros que mostram bem essa tendência é o Audi A3, com motor 1.4 TSFI, com 140 cv. e muita economia de combustível. Isso num carro que custa mais de R$ 100.000,00. Acredito que o Focus ST ficará acima dos R$ 100.000,00 brigando diretamento com o Audi.
Com o motor de 3 cilindros a Ford poderá fabricar um motor que tenha menos atritos internos, gerando mais potencia e economia, para o 1.0 3 cilindros e 1.0 Ecoboost de 3 cilindros não se fala em menos de 21 km/l.
O Ecoboost 1.0 deverá assumir os lugares do sigma 1.5 e sigma 1.6, pois o Ecoboost 1.0 terá a mesma potência de um Sigma 1.6, com mais econômia, nada menos que 21km/l, equipando New Fiesta e New Focus.
O Ecoboost 1.6 poderá estar presente no New Focus.
Com um motor tecnologicamente moderno para os padrões europeus, a Ford tem tudo pra fazer um grande agito no mercado e obrigar a concorrência a se agilizar pra poder lhe acompanhar.
Diga-se de passagem tirando o New Focus que deve ser lançado com o motor de 3 cilindros, os outros prováveis lançamentos são cogitados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário